Informações sobre o Retiro de Páscoa 2024
Atenção: Informações atualizações ou modificações foram inscritas em vermelho.
Dados do evento
- Quando: Dias 29 e 30 de março, sexta e sábado. Em ambos os dias, iniciará às 9h e encerrará às 18h (com intervalo de aprox. 2 horas para almoço).
- Onde: Salão de Atos da PUC-RS
- Capacidade de participantes: 1600
- Valores de inscrição:
– 12 ou mais: R$50,00
– 3 a 11 anos: R$25,00
– Menores de 3 anos: Isentos
(Para o cálculo da idade deve ser considerada a data de início do evento – 29/03/2024) - Encerramento das inscrições: Removemos o prazo limite para inscrições. Enquanto houver vagas, você poderá inscrever pessoas. Com o término das vagas, iniciaremos uma lista de espera.
- Forma de inscrição: Pelo site eventos.igrejaemportoalegre.com.br
- Formas de pagamento: PIX, Débito/Crédito Online.
- Pulseiras:
– Por questões de identificação e segurança, é necessário que os todos inscritos pagantes (3 anos ou mais) estejam utilizando a pulseira durante todo o evento.
– Para os discípulos em Porto Alegre e Setores as pulseiras serão entregues através dos discipuladores e também nos cultos na Alberto Silva. (Irmãos que frequentam os setores e que ainda não estão vinculados em discipulado ou que estão em transição de vínculo deverão procurar algum dos diáconos para pegar suas pulseiras).
– Para os discípulos em outras localidades haverá uma pessoa de cada localidade responsável por distribuir as pulseiras em sua localidade. (Para saber quem é esta pessoa, pergunte aos pastores ou diáconos da sua congregação).
– Para convidados, parentes ou irmãos de outras denominações as pulseiras serão entregues à pessoa que os inscreveu, que por sua vez ficará responsável por alcançá-las, e também nos cultos na Alberto Silva.
Localização
Entrada de pedestres (Portão 2)
- Av. Ipiranga, 6681
(Google Maps / Waze)
Entrada de veículos (Portão 4)
- R. Prof. Cristiano Fischer, 2073
(Google Maps / Waze)
Entrada de pedestres com restrições de mobilidade (Portão 3)
- Av. Ipiranga, 6681 – Nesta entrada não é possível estacionar. O pedestre desembarca/embarca e o veículo deve ser retirado. Para poder acessar será necessário informar ao Márcio Nascimento até 1 semana antes do evento o nome da pessoa com restrições de mobilidade.
(Google Maps / Waze) - Haverá 1 (uma) cadeira de rodas para atender ao evento. Ela é usada para deslocar o usuário de um local a outro e depois deverá ser devolvida ao saguão do Prédio 4 (Salão de Atos).
Estacionamento
Estacionamento interno (Portão 4)
- Valor: R$25 por acesso*, desde que comprado antecipadamente, seja através do aplicativo ou do site.
- Recomendamos que realize a compra do estacionamento pelo aplicativo.
- ANDROID – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.parkindigo.br&hl=pt_BR&gl=US
- IPHONE –https://apps.apple.com/br/app/indigo-neo/id1501708359
- Site – https://indigoneo.com.br/pt/map Pagamento somente por Cartão de Crédito. Não aceitam PIX.
* Os que pretendem sair da PUC ao meio dia e retornar à tarde, deverão comprar 2 ingressos para cada dia, totalizando R$50 por dia. Neste caso, orientamos que sejam comprados os 2 ingressos da seguinte forma:
– Para uso pela manhã: 1 Ingresso das 8h às 20h.
– Para uso à tarde: 1 ingresso das 12h às 20h. - Salientamos que os que não comprarem antecipadamente pagarão um valor mais alto no local.
- Quantidade: Há mais de 6000 vagas no estacionamento, então não há risco de falta de vagas.
Estacionamento nos arredores
- É possível estacionar nas ruas próximas ao Portão 4, mencionado acima, no entanto as vagas são por ordem de chegada e é necessário ficar atento a quais pontos é permitido estacionar e quais não.
Almoço no local
Até o momento, temos a confirmação de funcionamento destes restaurantes:
- Restaurante Intervalo 50 (Sexta e Sábado)
Local: Prédio 50
Característica: Buffet Livre
Valores:
– R$37,00 por pessoa.
– Crianças de 6 a 10 anos pagam 50%.
– Crianças menores de 6 anos são isentas. - COOLAB Bistrô (Sexta e Sábado)
Local: Prédio 5
Característica: Ala Minuta
Valores:
– Aproximadamente R$27,50. - Restaurante PANORAMA 40 (Sexta e Sábado)
Local: Prédio 41
Característica: Buffet Livre
Valores:
– Sexta: R$82,90 por adulto.
– Crianças de 4 a 10 anos: R$34,90.
– Crianças menores de 4 anos são isentas.
– Sábado: R$72,90 por adulto.
– Crianças de 4 a 10 anos: R$29,90.
– Crianças menores de 4 anos são isentas. - Cafeteria Salão de Atos (Sexta e Sábado)
Local: Prédio 4 (o mesmo do evento).
Característica: Lanche e café.
Regras estabelecidas pela PUC-RS
- Dentro do auditório é permitido SOMENTE o consumo de ÁGUA. (Demais bebidas, incluindo chimarrão, café, refrigerante e sucos, bem como quaisquer alimentos sólidos, deverão ser consumidos fora do auditório).
- O pátio da universidade está liberado para circulação dos participantes do evento. Os gramados estão liberados para fazer piqueniques. É necessário cuidar para não danificar nem deixar sujeira no local. Importante sempre considerar que os funcionários da PUC têm autoridade para dar quaisquer orientações ou restrições em relação ao uso do espaço.
- SOMENTE SE ESTIVER CHOVENDO as salas das aulinhas estarão disponíveis para os irmãos utilizarem durante o intervalo. Neste caso, se responsabilizando por limpar e organizar tudo antes do término do intervalo. Estamos em negociação com a PUC para alugarmos salas climatizadas para os irmãos poderem almoçar em grupos, juntos. Durante a semana atualizaremos aqui se conseguimos.
Mapa do Campus